sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Saiba Mais


Surgido da mutação do vírus H3N2 que atinge somente a porcos, acredite-se que uma mutação ocorrida dentro do animal, transformou-se no vírus H1N1, conhecido como Gripe Suína, esse sim contagioso, e vem afetando pessoas do mundo inteiro, sendo mais vulneráveis crianças, gestantes, idosos e pessoas com baixa Imunidade, que podem ter complicações levando a óbito.

O Infectologista, Dr Charbell Miguel, explica que a gripe A é uma doença respiratória aguda, causada pelos vírus influenza A. Assim como a gripe comum, é transmitido de pessoa a pessoa por meio de tosse, espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

A pessoa infectada tem sintomas como: febre alta repentina e maior que 38ºC, tosse acompanhada ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações ou dificuldades respiratórias.

Por enquanto não existe meio para eliminar o vírus, porém há medidas simples de prevenção como: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar ficar em aglomeração de pessoas ou em lugares fechados, alimentação saudável e com bastante vitamina, a vitamina C não evita a contaminação, mas ajuda o seu organismo a resistir ao ataque do vírus.

Em relação à vacina, o DR Charbell diz que ela está sendo testada no exterior e devem começar a ser produzida no Brasil em outubro.

O infectologista enfatiza também que o Hospital Ferreira Machado está equipado e preparado para receber pessoas infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário