quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Tá chegando a hora"

Galerinha, o programa já está nos últimos detalhes para a estréia, toda equipe do Chega Mais está trabalhando e se esforçando para produzir algo diferente e inovador para o telespectador. A partir do dia 20/08 começa a rodar o primeiro comercial do programa. No segundo todos poderão conferir imagens do que vem por aí no Chega Mais. (canal 15 da viacabo)

Ah, é importante lembrar que pra esse projeto sair do nosso jeitinho, estamos contando com a colaboração de alguns amigos que estão sendo de grande ajuda: Mauricinho, nosso Editor, pela paciência e boa vontade na qual nos aguenta quase todos os dias; a Rose Santos, que nos ajuda com seus quase 20 anos na área de comunicação, além de uma excelente profissional, uma grande amiga; a Jéssica Rangel e o Goubert Rodrigues, duas promessas na área de publicidade, que nos ajudaram com as vinhetas, abertura e o comercial.

Toda equipe do Chega Mais agradece o apoio de todos, seja colocando a mão na massa ou na torcida.

Até breve.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quem Somos


Um grupo de estudantes de comunicação da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) decidiu se unir e elaborar o projeto de um programa de TV, a ser exibido pela Unitv, canal 15 da Viacabo.

Após ser criado o programa foi aprovado pela direção da Fafic junto com a da Unitv.

O Chega Mais conta com três quadros fixos: Saiba Mais, que terá entrevistas com orientações de acordo com temas elaborados; Momento Cultural, assuntos como livros, filmes e música, e o Pérolas da Casa, que contará com personalidades de Campos contando um pouco da sua história. Além do quadro O Lugar Onde Eu Moro que mensalmente retratará o passado e o presente de algum bairro. Além desses quadros o Chega Mais também contará com matérias extras e entrevistas com personalidades.

O programa que já está na reta final para a estréia aguarda somente uma data e horário a ser decidido, mas a previsão é já para a primeira quinzena do mês de agosto. Então, aguarde, fique por dentro e Chega Mais...

Diretora da Fafic fala sobre o programa:

Para o primeiro programa, uma entrevista exclusiva com Regina Sardinha, diretora da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) comentando sobre a importância do trabalho feito pelos alunos do curso de Comunicação Social, esclarecendo algumas dúvidas e contando as novidades para o próximo semestre de 2009.

Na entrevista contamos com a presença de toda a equipe do Chega Mais, Aline Machado, Bianca Alonso, Letícia Cordeiro e Priscilla Alves. Em uma mesa redonda onde a diretora nos traz a oportunidade de mostrar a importância do trabalho feito pelos alunos da faculdade. Um dos pontos importantes da entrevista foi sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo, “As instituições realmente respeitáveis vão continuar cobrando diploma, sem contar que a experiência que o aluno adquire dentro da instituição aprendendo a teoria é o diferencial em relação a quem não passou por essa etapa.” afirmou Regina.

É fundamental esse apoio da instituição para a formação acadêmica dos alunos, a equipe Chega Mais agradece a oportunidade de podermos colocar em prática tudo que aprendemos.

Conhecendo o Saiba Mais:

O Saiba mais é um quadro de entrevista, onde toda semana contaremos com a presença de um profissional da área tema da semana. E no primeiro programa, recebemos o Dr Charbell, infectogista que esclareceu algumas dúvidas sobre o vírus que vem transformando a rotina de pessoas em todo mundo, a Gripe A, popularmente conhecida como Gripe suína.

Saiba Mais


Surgido da mutação do vírus H3N2 que atinge somente a porcos, acredite-se que uma mutação ocorrida dentro do animal, transformou-se no vírus H1N1, conhecido como Gripe Suína, esse sim contagioso, e vem afetando pessoas do mundo inteiro, sendo mais vulneráveis crianças, gestantes, idosos e pessoas com baixa Imunidade, que podem ter complicações levando a óbito.

O Infectologista, Dr Charbell Miguel, explica que a gripe A é uma doença respiratória aguda, causada pelos vírus influenza A. Assim como a gripe comum, é transmitido de pessoa a pessoa por meio de tosse, espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

A pessoa infectada tem sintomas como: febre alta repentina e maior que 38ºC, tosse acompanhada ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações ou dificuldades respiratórias.

Por enquanto não existe meio para eliminar o vírus, porém há medidas simples de prevenção como: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar ficar em aglomeração de pessoas ou em lugares fechados, alimentação saudável e com bastante vitamina, a vitamina C não evita a contaminação, mas ajuda o seu organismo a resistir ao ataque do vírus.

Em relação à vacina, o DR Charbell diz que ela está sendo testada no exterior e devem começar a ser produzida no Brasil em outubro.

O infectologista enfatiza também que o Hospital Ferreira Machado está equipado e preparado para receber pessoas infectadas.